terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIA  DO IDOSO


No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional e Internacional do Idoso e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.
No Paraná Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) e os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso (CMDI) promovem, desde 2003, a Mobilização Paranaense sobre Envelhecimento (MOVE), que é realizada entre os dias 27/09 e 01/10, tendo como foco a qualidade de vida ao envelhecer e os direitos dos idosos referenciados no Estatudo do Idoso.
Em nosso Município o CMDI juntamente com com os asílios: Lins de Vasconcelos e Casa Frederico Ozanan - Lar Vicentino; CRAS e CREAS estarão comemorando neste dia 26/09 através de um Café da Manhã e apresentações artisticas que serão realizadas apartir das 08 horas  na  Casa Frederico Ozanan - Lar Vicentino, Avenida Martin Luther King, 3915 Vila Operária.
Sabemos que envelhecer não é um processo fácil, muitas vezes causa depressão e desânimo, pois os idosos vão se sentido incapaz e sem valor, tanto para a sociedade quanto para seus familiares. É preciso mudar este quadro, valorizar o passado para construir um futuro com dignidade a todos.


Saber envelhecer é sentir-se respeitado pela experiência da vida que o tempo lhe concedeu.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário