Follow by Email

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Dia do Idoso: “Precisamos resgatar o amor e o respeito à pessoa idosa”



No dia 1º de outubro, comemorou-se em todo o país o Dia do Idoso. Em Paranavaí foi realizada uma mesa redonda de debates para marcar a data e debater as políticas públicas de atenção e proteção à pessoa idosa no município, abrangendo todas as áreas de necessidade como saúde, educação, assistência e família. 


 Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Vilma Batista, discutir as políticas públicas relacionadas aos idosos é fundamental para uma mudança de mentalidade da sociedade. “Essas pessoas já fizeram muito pela sociedade e precisam encontrar apoio e cuidado nesta fase em que muitos já não conseguem mais viver de maneira independente”, destacou.


Alunos da Oficina de Música AGEPAZ
Representantes dos grupos de idosos atendidos pelos CRAS, CREAS e SESC também participaram do evento que contou com uma mesa de debates conduzida pela secretária Marly Bavia e a promotora Suzi Mara. O gerente do INSS de Paranavaí, Daniel Pereira de Siqueira, e a enfermeira da Secretaria de Saúde, Rose Burgel, também participaram da mesa redonda. Além da apresentação do Grupo da Terceira Idade do Sesc e dos alunos da Oficina de Música da entidade Agepaz.





Grupo Terceira Idade SESC




Nenhum comentário:

Postar um comentário