Follow by Email

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Passeata de conscientização contra a violência ao idoso reúne centenas de participantes



No dia 15 de junho é lembrado o Dia Municipal de Conscientização sobre a Violência Contra o Idoso. E para marcar a data, centenas de idosos e membros de vários segmentos ligados ao tema saíram às ruas de Paranavaí na manhã no dia 14 de junho numa passeata de divulgação e conscientização da população sobre o assunto.
A mobilização contou com a apresentação dos alunos da APAE de Paranavaí e do Coral da Terceira Idade do SESC.




NÚMEROS - Somente nos primeiros meses de 2013 o Conselho Municipal do Direito do Idoso recebeu 18 novos atendimentos de situações de negligência, maus-tratos e abandono de idosos. De acordo com a conselheira Leonar Cardoso, houve intervenção em três pensões voltadas para idosos e que funcionavam de forma ilegal. 
A conselheira disse que no segundo semestre de 2012 foram registrados 46 casos que foram acompanhados pela Secretária Municipal de Assistência Social, Vigilância de Saúde, Conselho do Idoso e pelo Ministério Público.
A maioria dos casos envolve familiares e pessoas próximas das vítimas. Por isso é importante que a denúncia seja efetivamente feita para que o idoso seja retirado do local de risco. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 3902-1132 e 3902-1017.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário